terça-feira, 15 de maio de 2012

Boas Vindas aos novos ECOCIENTES !!!!


  No dia 02 de março de 2012, os novos alunos do curso de formação socioambiental profissionalizante foram até o Santa clara Eco Resort participar do encontro de boas vindas. 
Acompanhados pelo monitor Tio Tomate, o grupo fez um pequeno tour pelo hotel. 

Grupo no tour pelo hotel

Tio Tomate como nosso guia

Turma na apresentação do local

  Em seguida, o grupo participou de algumas dinâmicas, sendo a primeira delas a dinâmica das expectativas, onde, após formarem duplas, tiveram que apresentar o colega para os demais. Esta foi uma atividade imprescindível para que todos pudessem refletir e expressar suas expectativas em relaçao ao curso.

Hora de nos conhecermos melhor

Apresentação de cada um pelo amigo

  A proxima atividade foi a dinâmica das folhas, na qual cada aluno recebeu uma folha de papel em formato de folha de árvore, e escreveu uma palavra nela, com o objetivo de formar uma "floresta de sentimentos". União, Amizade e educação foram algumas das palavras citadas.

Floresta de sentimentos

  A última, porém não menos importante, atividade realizada neste dia foi a Dinâmica da Teia. Além de mostrar a relação de interdependência de um indivíduo para com o outro e que tudo que acontece à cada um acontece a própria teia e vice-versa, essa brincadeira também serviu para que houvesse uma interação entre os novos alunos e os que estão no grupo desde o ano passado.
No final do encontro foi servido um lanche oferecido pelo curso.

Dinâmica da Teia







0 comentários:

Postar um comentário